Publicado em

5 motivos para beber matchá ao invés de café

29 agosto 2018
5 motivos para beber matchá ao invés de café
Postado porEverton Souza

Por Eric Gower (31 de outubro de 2013)

Eu já disse algumas vezes antes, mas vou dizer de novo: eu sempre amei um bom café, ainda amo e sempre vou amar. Mas a minha paixão por café não chega nem perto da minha paixão por matchá. Aqui estão 5 razões pelas quais o matchá ganha do café:

MATCHÁ E CAFEÍNA

1. O matchá tem uma cafeína “melhor” do que a do café.
Por “melhor” quero dizer que a cafeína do café causa mais danos no corpo do que a cafeína do matchá. O café começa com uma explosão de adrenalina e acaba com uma queda de energia. O café causa picos de glicose, insulina e adrenalina que, por sua vez, causam nervosismo e, pelo menos para mim, uma fome louca.

O matchá, em contraste, faz um trabalho melhor por criar um estado de alerta calmo, com apenas um quarto da cafeína do café. O matchá não causa picos e quedas, apenas chega suavemente e sai com a mesma delicadeza. Sem estranheza adrenal, sem pico de glicose e sem necessidade de pastelaria; sacia como nada mais, tornando-se perfeito para qualquer um que esteja preocupado com seu peso. Os 25 mg (ou mais) de cafeína ligam-se aos fitonutrientes do matchá (especialmente a L-teanina) de uma forma que retarda a absorção da cafeína pelo corpo; normalmente a cafeína é absorvida por pelo menos três horas, embora algumas pessoas relatam sentir isso por seis ou sete horas.

2. Melhora a respiração.
Aqui não há comparação. O matchá também é melhor para os dentes: frustra a bactéria que causam a placa bacteriana, tornando o matchá um poderoso aliado na higiene bucal diária.

3. Melhora a pele.
Já notou como é a pele dos grandes bebedores de café? O matchá ajuda a limpar a acne, e tem sido usado por séculos pelas mulheres japonesas como uma máscara facial. As propriedades antibacterianas do matchá ajudam a dar brilho natural à pele.

4. O matchá tem mais antioxidantes do que o café.
O matchá é ridiculamente cheio de catequinas, flavonóides e polifenóis, especialmente o epigalocatequina galato (EGCG), que tem sido associado a inúmeros benefícios para a saúde e tem aplicações terapêuticas para o tratamento de inúmeros distúrbios, incluindo o câncer.

5. É muito mais fácil fazer um bom matchá do que um bom café.
O matchá tem a reputação de ser difícil de fazer, mas é simples, basicamente: coloque uma colher de chá de matchá em uma xícara e adicione água quente. Em 30 segundos você consegue a perfeição (supondo que você está utilizando um ótimo matchá, é claro). Para fazer um café, deve-se medir (20 gramas é o peso mais comum), moer na hora, então mergulhar na água fervente usando uma variedade de maquinários complicados e caros. E depois, esperar a máquina de café fazer o que tem que fazer.

Nem é necessário dizer que o matchá não se destina a prevenir, tratar ou curar qualquer doença; é apenas chá verde, embora seja muito especial e tenha todos os tipos de propriedades interessantes para a saúde. E como não há desvantagens conhecidas ou efeitos colaterais para o consumo regular de matchá, você tem pouco a perder se substituir, pelo menos em parte do tempo, o café pelo matchá.

Você não precisa desistir do café (a menos que seu médico sugira, é claro) – eu com certeza não planejo. Mas experimente o matchá; você não tem nada a perder, a não ser os dentes manchados, o mau hálito e o nervosismo acelerado. E talvez você tenha todo um novo mundo de bem-estar para ganhar.

Traduzido de: https://www.breakawaymatcha.com/journal/5-reasons-to-drink-matcha-instead-of-coffee/

Veja aqui os produtos que recomendamos:

Matcha em Pó Sencha Naturals
Matcha em Pó Sencha Naturals

Comprar
Latte Sem Lactose de Matchá com Abóbora Sencha Naturals
Latte Matchá Pumpkin Chai Sem Lactose

Comprar
Latte Sem Lactose de Matchá Original Sencha Naturals
Latte Sem Lactose de Matchá Original Sencha Naturals

Comprar
Latte Sem Lactose de Matchá com Manga Sencha Naturals
Latte Sem Lactose de Matchá com Manga Sencha Naturals

Comprar
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *