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Como aumentar a imunidade: hábitos que fazem a diferença

2 abril 2020
Como aumentar a imunidade: hábitos que fazem a diferença
Postado por Everton Souza

Veja como aumentar a imunidade do seu corpo nessa época do ano.

A mudança de estação praticamente nos obriga a rever alguns hábitos e cuidar melhor da nossa saúde. Vivemos um momento onde nos vemos obrigados a buscar algum reforço ao sistema imunológico. 

Fatores como a má alimentação, estresse e até mesmo mudanças hormonais, colaboram para nossa imunidade diminuir, consequentemente, aumentando o risco de contrairmos gripes e resfriados entre outras doenças.

Para lhe ajudar nessa missão de como aumentar a imunidade, trouxemos algumas dicas simples mas eficientes para ajudar a prevenir sua saúde:

Mudança de Hábitos

Dicas de como aumentar a imunidade
  • Durma bem

A insônia é um dos grandes males do século, muitas pessoas têm problemas para conseguir dormir, mas é essencial buscar alternativas que lhe ajudem a ter um sono restaurador para melhorar sua imunidade.

  • Dedique um tempo para você

O estresse é uma das principais causas da baixa imunidade. Por essa razão, é imprescindível que você dedique um tempo em alguma atividade para descontrair e relaxar. 

Vale o que fizer você se sentir bem, exercícios, meditação, massagem, etc.

  • Praticar exercícios físicos

Todos os médicos indicam que você pratique pelo menos algum tipo de exercício para manter seu corpo em movimento, podem ser simples caminhadas de meia hora ou treinos de 20 minutos. Ah, e essa prática ainda ajuda na questão que falamos antes para ter um sono de qualidade.

  • Cocos e óleo de coco

Além de ser excelente para a tireoide e o metabolismo, o óleo de coco é rico em ácido láurico, que se converte em monolaurina em nosso corpo. Certifique-se de escolher sempre os orgânicos não refinados, crus, feitos sem processamento térmico ou produtos químicos.

Hora do Chá

 Como aumentar a imunidade com chás 

O café pode ser um grande favorito em todo o mundo, mas um chazinho tem o seu valor. Além de ser uma delícia ainda é um grande aliado para quem quer saber como aumentar a imunidade. 

O chá Tulsi é utilizado há milhares de anos na medicina ayurvédica da Índia. Carregado de antioxidantes, possui vários benefícios positivos para a saúde, ajuda na preservação da memória e na saúde do coração, entre outros. 

Confira 3 combinações poderosas desse chá para você consumir no dia a dia:

  • Chá Tulsi Hortelã-Pimenta 

Além de uma opção refrescante e restauradora, ele é perfeito para quem precisa de uma dose extra de energia e disposição e realiza uma desintoxicação natural do corpo. 

  • Chá Tulsi Sleep 

Para os dias mais agitados essa é uma incrível combinação de ervas para aliviar o stress. A incrível Erva Tulsi, misturada com Camomila, Cardamomo e Hortelã-Pimenta, promove calma e um sono restaurador. 

  • Chá Tulsi Mel e Camomila

Essa variação de Tulsi com mel e camomila oferece alívio da ansiedade, melhora as funções cognitivas, possui propriedades anti-inflamatórias e calmantes. Além de ser uma delícia! 

É comprovado que a Erva Tulsi tem uma combinação única de ações antimicrobianas, repelente de mosquitos, antioxidante, anti-inflamatórias, quimiopreventivas e radioprotetoras, hepatoprotetoras, cardioprotetoras, anti-diabéticas, analgésicas, anti alérgicas, imunomoduladoras, anti-stress entre outras.

Como Aumentar a Imunidade com Vitaminas

Como aumentar a imunidade com vitaminas 

As vitaminas são essenciais para nossa saúde, mas é muito comum não conseguirmos suprir todo o nível vitamínico que nosso corpo precisa. Uma forma natural de melhorar a imunidade do corpo é aderindo ao uso de suplementos vitamínicos em nossa rotina. 

Confira uma lista com 4 complementos para seu dia a dia:

  • Chlorella

A Chlorella é uma microalga unicelular verde que contém clorofila natural, beta-caroteno, carotenóides, vitamina C, ferro e proteína. Além de desintoxicar o organismo contra metais pesados e oferecer suporte ao sistema imunológico, ela também auxilia no rejuvenescimento de maneira natural. 

  • Spirulina

A Spirulina é a maior fonte vegetal de vitamina B12 que existe! Excelente complemento para quem treina pois possui altos níveis de proteínas, minerais e aminoácidos, ajudando a restaurar e revitalizar sua saúde e tem um impacto positivo sobre os níveis de colesterol no sangue.

  • Ora-pro-nobis

O Ora-pro-nobis possui ótimos benefícios para a saúde do sistema digestivo, além de importantes qualidades anti-inflamatórias e anti-envelhecimento. É um suplemento essencial para gestantes pois contém boas quantidades de ácido fólico e um alimento rico em proteínas, fibras e minerais.

  • Gengibre Védico

Os benefícios do gengibre se unem ao poder ayurvédico da Ashwagandha, a famosa planta adaptógena indiana. Agroecológico, vegano, livre de transgênicos e aditivos químicos, com propriedades terapêuticas.

Melhorar nosso sistema imunológico deve ser uma preocupação constante, tendo em vista que diariamente estamos expostos a diversas ameaças como bactérias, vírus e fungos que podem prejudicar nossa saúde.

Às vezes a solução para seu problema de insônia pode estar num chá Tulsi ou numa atividade física, até mesmo numa vitamina que citamos. Procure soluções naturais para seus problemas de saúde; converse com seu médico e procure ter mais qualidade de vida, assim seu sistema imunológico vai ficar sempre incrível e você mais saudável a cada dia. 

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