Publicado em

Qual é o melhor adoçante natural?

20 julho 2018
Qual é o melhor adoçante natural?
Postado porCamila Oliveira

Descobrir qual é o melhor adoçante natural para tua saúde depende muito das tuas necessidades e gosto pessoal. Por isso, nossa empresa mãe Biomercado Brasil trouxe para o Brasil o que há de melhor, mais inovador, natural e saudável em termos de adoçantes naturais.

Conheça e faça tua escolha consciente. E, de preferência, acompanhada por um nutricionista.

 

Stevia

Apesar de suas inúmeras qualidades e doçura intensa, há uma certa resistência à stévia por conta do seu sabor residual característico. A Linha Better Stevia (líquido e em sachês com Cromo e Inulina): foi justamente essa resistência que levou à NOW Foods a desenvolver um processo patenteado de extração da folha inteira da stévia, tratando-a enzimaticamente e resultando na premiada linha Better Stévia que preserva a integridade e qualidade da planta enquanto entrega uma doçura única, sem igual! Única e completamente diferente de outros adoçantes à base de Stevia que usam apenas frações isoladas da planta. Com zero caloria e zero índice glicêmico, a Stevia é ideal para diabéticos e para dietas com restrição calórica.

Para quem não consegue se acostumar com o sabor original, também é possível encontrar a Linha Better Stevia Líquida nos sabores Chocolate Amargo, Toffee e Avelã. Que tal experimentar?

 

Açúcar de Coco

Tão importante quanto ter baixo índice glicêmico é verificar o teor de frutose. O Açúcar de Coco tem calorias reduzidas em relação ao açúcar, baixo índice glicêmico e menos frutose do que o açúcar mascavo, por exemplo. Sua doçura caramelizada adiciona cremosidade a receitas e preparações de forma completamente natural.

Que tal usar o Açúcar de Coco para fazer uma Torta de Cacau e Avocado? Clique na imagem acima e confira a receita!

De onde vem? Da desidratação da seiva da flor do coqueiro. Nada menos, nada mais! Experimente o nosso Açúcar de Coco Big Tree Farms. Conforta a alma saber que é feito sem poluir, sem desmatar, sem destruir, sem explorar – a natureza ou as pessoas. É o único no Brasil com a certificação de Comércio Justo.

 

Néctar de Coco

Este é o açúcar de coco no estágio anterior à secagem. Por isso, o Néctar de Coco tem as mesmas características nutricionais do Açúcar de Coco – porém tem a forma líquida cremosa. Que nós carinhosamente chamamos de Néctar dos Deuses! Pode ser usado para finalizar receitas ou simplesmente adoçar a sua bebida favorita.

E adivinha? Um navio cheinho de Néctar de Coco atracou ontem no Porto e em breve estará disponível no site. Acompanhe clicando aqui.

 

Xylitol

Um poliol que vem de frutas e vegetais como o milho, o Xylitol é um dos adoçantes naturais mais apreciados por quem tem dificuldade em largar o açúcar porque seu poder adoçante é praticamente igual ao do açúcar, inclusive nas mesmas proporções e sem sabor residual. Além do seu poder adoçante, o Xylitol vem sendo muito estudado e indicado como auxiliar da saúde bucal e nasal já que tem propriedades bactericidas. Porém nem tudo são flores: o Xylitol pode causar gases e desconforto gastrointestinal quando ingerido.

O Xylitol tem calorias reduzidas em relação ao açúcar e apresenta baixo índice glicêmico. Se optar por usá-lo, procure ver a procedência. O Xylitol da NOW Foods e da XLear vem do milho não transgênico e tem grau farmacêutico.

Tu sabias que podes consumir o Xylitol de diversas formas, até em pastilhas e chicletes? Clique aqui e confira todos os produtos com Xylitol que disponibilizamos.

Para adoçar teu chá, tuas frutas no café da manhã ou utilizar em receitas, utilize o Xylitol em sachê NOW Foods.

 

Eritritol

Primo do Xylitol, este poliol possui zero calorias e zero índice glicêmico. Com cerca de 70% do poder adoçante do açúcar quando usado na mesma proporção deste, sua doçura não deixa sabor residual. E se por um lado o Eritritol não tem as propriedades bactericidas do primo próximo, sua tolerância digestiva supera e muito a do Xylitol.

E você tem ainda a opção entre o padrão e o com certificação USDA Organic.

 

Monkfruit

Esse é o adoçante natural da vez. Isso no Ocidente, porque no Oriente a “Fruta do Monge” já é cultuada por sua doçura e propriedades terapêuticas a muitos e muitos anos. Com zero caloria e zero índice glicêmico, o extrato de Monkfruit têm até 200 vezes o poder adoçante do açúcar. 

Monkfruit, conhecida como Fruta da Longevidade.

Por isso seu uso precisa ser muito bem calibrado e uma das formas de encontrar o balanço da proporção ideal desse adoçante é combiná-lo com Eritritol. Exatamente como a Lakanto fez.

E para que possas encontrares a opção ideal para o teu gosto pessoal e necessidades, o Novidade Saudável traz TODOS estes adoçantes naturais para o Brasil. Aliás, tivemos a alegria de lançarmos por aqui de forma pioneira o Eritritol, o Néctar de Coco e, agora, o Monkfruit.

Mas lembre: todo adoçante – mesmo natural – deve ser usado com moderação. Afinal, o uso excessivo vai alterar o sabor do alimento, que no mais das vezes já vem da natureza quase perfeito 🙂

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *