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Resistência à Insulina: Como Prevenir?

9 março 2021
Resistência à Insulina: Como Prevenir?
Postado por Mateus Kurek Pagliosa
Resistência à Insulina: Como Prevenir?

Regular os níveis de insulina é primordial para evitar o excesso de peso, prevenir o envelhecimento precoce e doenças metabólicas, como diabetes, doenças cardíacas e até mesmo Alzheimer. Mas qual a melhor forma de fazer isso?

Sempre que ingerimos açúcar ou amido, um aumento da glicose é detectado na corrente sanguínea, fazendo com que o corpo produza insulina para regular e tolerar esse aumento. Porém, quando a produção de insulina é ativada constantemente, o risco de desenvolver resistência à insulina e suas consequências é muito maior – e aqui, refeições não programadas ou lanches pouco nutritivos e de alta carga glicêmica podem ser os gatilhos.

Por isso, listamos alimentos e suplementos naturais que têm conexão direta com a regulação dos níveis de insulina da melhor maneira: a natural!

Vem com a gente!

Magnésio

Resistência à Insulina: Como Prevenir?

O magnésio é um mineral que participa de mais de 300 reações bioquímicas no organismo e, dentre elas, o metabolismo da insulina. Alimentos como castanha-de-caju, semente de abóbora, cacau crioulo ou ora-pro-nóbis e multivitamínicos são excelentes para garantir os níveis desse nutriente fundamental!

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Vitamina D

Resistência à Insulina: Como Prevenir?

Outro nutriente essencial para manter os níveis de insulina equilibrados é a Vitamina D. Sua deficiência tem relação com a resistência à insulina, já que ela atua nas células do pâncreas, órgão que produz e libera a insulina. A exposição ao sol em caminhadas, passeios ou exercícios ao ar livre, e suplementos naturais são excelentes para garantir a quantidade ideal desta vitamina (desde que tenham qualidade e procedência garantidas, é claro).

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Carboidratos de baixo índice glicêmico

Resistência à Insulina: Como Prevenir?

Consumir carboidratos de baixo índice glicêmico como a palatinose é um ato saudável e estratégico. Obtida da beterraba, é facilmente digerida pelo corpo e liberada de forma gradativa, evitando picos de insulina. Além disso, é uma ótima fonte de energia e auxilia a recuperação muscular de maneira eficiente. Eis o motivo de suplementos naturais que contam com esse potencial serem tão especiais!

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Adoçantes Naturais

Resistência à Insulina: Como Prevenir?

Quando falamos em insulina, alternativas ao açúcar refinado são muito bem-vindas. Adoçantes naturais como stevia, xylitol e taumatina são ótimos, já que possuem pouca ou nenhuma caloria, e quando oriundos de produções responsáveis, não deixam retrogosto nem causam fermentação nos intestinos.

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